Gatos #

Olá, cat lovers. Tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar um trabalho que fiz há quase dois anos, no âmbito de um projeto universitário. Como sabem, eu estudo no curso Novas Tecnologias da Comunicação, na Universidade de Aveiro, e encontro-me, neste momento, no terceiro e último ano da licenciatura (espero eu).

No segundo semestre do primeiro ano, tive a unidade curricular Guionismo e o projeto final da mesma foi criar cerca de oito mini-vídeos de curta duração sobre algo à nossa escolha. Adivinhem o tema que escolhi! GATOS! Na verdade, o tema inicial não foi esse, mas sim algo relacionado com as atitudes de um estudante ao pé da família versus ao pé dos amigos. No entanto, quando dei por mim, reparei que não iria conseguir concretizar o projeto com esse tema porque já não tinha muito tempo e a minha ideia era um pouco elaborada. Então, a segunda opção foi mesmo os gatos.

A ideia em si foi: transformar as atitudes dos gatos em atitudes dos humanos, ou seja, arranjar um motivo para as ações deles como se fossem pessoas. Podem ver os mini-vídeos aqui:
1º vídeo: https://youtu.be/wpvwrooqm24

Vocês conhecem todos os gatos que entram em cena, menos um, o Kistos. Era um gatinho branco, com cerca de seis anos na altura dos vídeos. Infelizmente, faleceu há um ano por motivos de saúde, porque ele foi um gato de rua durante os seus primeiros quatro/cinco anos e não teve o melhor estilo de vida durante esse período de tempo. Ele ganhou um abcesso perto do olho direito (devido a uma luta com algum gato, provavelmente) que infecionou e estava a ficar mesmo muito feio. Então, o meu irmão e a namorada decidiram recolhê-lo para tratar desse problema com cuidados veterinários e, para isso, o Kistos teve de ficar em nossa casa enquanto o tratamento decorreu. Foi difícil, inicialmente, porque ele era um gato bravo e não deixava ninguém se aproximar, nem nós, nem os outros gatos lá de casa, então nem estávamos com ideias de ficar com ele depois do tratamento. Quando esse assunto se resolveu, nós ficámos na mesma com ele porque afeiçoamo-nos muito ao gatinho e ele tornou-se muito dócil connosco e respeitava a presença dos outros bichanos. Se repararem no vídeo Gatos #4, ele tem o olho direito mais esticado, exatamente porque o abcesso curou-se e fechou, e a pele foi puxada, então o Kistinhos ficou com aquela cicatriz perto do olho desde aí  e, no fundo, isso dá-lhe uma expressão facial super engraçada! Já agora, também vos explico o nome, que é um facto engraçado. Quando vivia na rua, ele andava sempre nas redondezas da casa da namorada do meu irmão e toda a gente pensava que era uma gata porque não parecia ter as ditas bolinhas. Passado uns tempos, algo começou a crescer nas suas partes de trás e alguém pensou que fossem quistos! Quando foram a ver, aquilo não eram de todo quistos porque ele, afinal, era um macho. Desde aí, ficou a chamar-se Kistos! 

Kistos: Mas o que é que ele tem que eu não tenho?!

Pronto, espero que tenham gostado dos vídeos, sempre dá para entreter um bocadinho! Claro que, passados dois anos, reparo em falhas de produção, mas são apenas gravações amadoras e o que conta é o amor e a dedicação que eu coloquei nestes pequeninos vídeos dos meus bebés felinos!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos!

Comentários

Mensagens populares