Juntos doamos MAIS!

Olá, cat lovers. Tudo bem com vocês?

Espero que tenham gostado do meu primeiro post! O de hoje é um pouquinho diferente, é sobre solidariedade. É bom quando vemos causas que envolvem os nossos miaus. Há várias campanhas que remetem para a ajuda de animais, alguns que foram abandonados e outros que nunca chegaram a ter uma família. Com um teor de caridade, existem as instituições de animais e as mais comuns são de gatos e/ou cães. É nestas alturas que conseguimos ver o bom coração de muitos donos e amigos dos animais, porque há muitos patudos a precisarem da nossa ajuda.
Os animais precisam de ter uma casa. E “casa” não é só a nível de habitação, mas a nível de lar. Porque os bichinhos sentem quando estão no seu lar, com quem mais gostam. Não lhes basta dar conforto, um sofá, uma cama. Companhia é algo que todos necessitam! Não é só reagir com “ohhh, são tão fofos”, “coitadinhos”, “até gostava de ter um gato, mas é complicado, não tenho tempo”, etc., mas também tentar ajudar. E, quando não se consegue mesmo ajudar com um lar, consegue-se sempre ajudar doando a mais pequena coisa que seja. Nós conseguimos mesmo ajudar os animais.

Eu já participei, como voluntária, na iniciativa Banco Solidário Animal, através de uma instituição. Neste projeto, o voluntariado consiste em estar à porta de um hipermercado, dirigir-me às pessoas que entram para fazer as suas compras, mostrar-lhes um panfleto sobre o propósito da iniciativa e dizer “Muito bom dia, será que pode ajudar com produtos alimentares ou com bens essenciais, para gatos ou cães que se encontram em instituições?”. Acreditem, vi reações tão queridas, houve bastante gente a ajudar e a fazê-lo de coração, como também vi reações horríveis, muitas com uns insultos pelo meio. Claro que nem todas as pessoas têm possibilidades para ajudar, mas também não precisam de insultar quem está a tentar ajudar os bichinhos, não é? Admiro estas causas, acho que estão a crescer, felizmente, e acho que, cada vez mais, as pessoas aderem bem. E isto é, realmente, necessário!

Como o Dia do Animal foi no dia 4 deste mês e há alguma sensibilidade perante essa data, existem várias iniciativas e campanhas que decorrem em prol dos nossos patudos (tanto gatos como cães). Palavras como “O Dia do Animal é mais uma ocasião para celebrar tudo o que nos liga aos nossos melhores amigos. Mas se celebrar é bom, ajudar os pets que mais precisam é ainda melhor!” fazem-nos pensar em quem realmente precisa de nós. São referentes a uma campanha da Purina, que se realiza até dia 30 de outubro, em que, por cada compra de dois alimentos de qualquer marca para cão ou gato, a Purina doa uma refeição! Para participar, tem de enviar a fatura juntamente com os dados (nome e contacto) e escolher uma das quatro instituições envolvidas nesta campanha. Para além da partilha no site oficial, também partilharam esta campanha através de um vídeo, no Facebook, onde juntaram as informações essenciais, como fazem com muitas outras. É um bom meio para chegar ao público-alvo, principalmente porque um vídeo é sempre uma maneira interativa para cativar os bons corações da nossa sociedade. A boa comunicação deve ser investida em várias coisas, mas principalmente em causas nobres. Eu vou participar. E tu?



Beijinhos!

Comentários

Mensagens populares