Onde Está O WallyCat?

Olá, cat lovers. Tudo bem com vocês?

Já todos devem ter jogado ao Onde está o Wally?. Há um "jogo" parecido, mas com gatos, tanto na vida real, como em fotos na internet. Quantas vezes já me apareceu uma imagem no feed das redes sociais com a descrição "Onde está o gato?" e fiquei lá uns bons momentos à procura. Bastantes! E acredito que a vocês também.

Algumas destas imagens devem ser-vos familiares:



Resultado de imagem para onde está o gato



Ainda se lembram onde estão os gatinhos camuflados? Agora deixo-vos aqui a publicação de alguém que decidiu fotografar os esconderijos do seu gatinho, em sua casa, onde é super engraçado ver os diversos sítios para onde o gato se lembra de ir, parecendo quase um ninja: Almost Nobody Could Find The Cat In This Picture, And Her Owner Posted A Whole Gallery Of Her Ninja Cat. Procura o WallyCat no interior da casa. Boa sorte!

Na realidade, os gatos gostam mesmo de ser discretos naquilo que fazem e detestam ser descobertos. Gostam da camuflagem no sentido de quererem passar por despercebidos (isto só quando não querem mimos ou comida). São animais independentes e gostam de estar no seu espaço sem que os chateiem. Gostam de ser sorrateiros, com nada a atrapalhá-los na sua vida e nas partidas que fazem. Daí ser expressamente proibido o uso de guizos nas coleiras e coisas barulhentas que os atormentem.

Confesso que, no início, quando os meus gatitos eram pequeninos, colocámos coleiras com guizos porque achávamos que era normal, visto que quase todas à venda eram dessa forma. Mas depois de me terem falado da realidade desses animais, percebi que era horrível o que lhes estávamos a fazer. Para quem não compreende esse facto, já pensaram em como seria chato se andássemos constantemente com o barulho de um guizo atrás de nós? Agora imaginem os gatos a ouvirem aquele ruído constantemente, ainda por cima, como referi no post Os Gatos Preferem As Vozes Femininas, têm uma excelente audição, que é o seu sentido mais apurado. Seria uma dor de cabeça autêntica!


Todos devemos respeitar os hábitos e a natureza deles. Temos de perceber o que é incomodativo e que não podemos pensar só na estética, pois a questão do ruído tem muita mais importância do que isso! Do ponto de vista dos gatos, isso é a pior coisa do mundo! O instinto de caça deles é logo 'cortado' por causa do barulho que o guizo emite. Na conceção deles, isto estraga-lhes logo o esquema, seja como caçador ou presa, pois, se não forem silenciosos, ou ficam sem almoço ou viram o almoço! Numa linguagem mais atualizada, gatos e guizos não dão match!

Espero ter ajudado com o que escrevi acima, pensem bem antes de colocarem uma coleira destas nos vossos miaus!! E também deixem os gatitos serem o Wally sempre que quiserem, porque eles acabam por voltar para os seus donos, no que depender deles!

Aproveito para desejar um feliz 2018, tanto para vocês, como para os vossos cats!

Beijinhos!

Comentários

Mensagens populares