Os Gatos Preferem As Vozes Femininas

Olá, cat lovers? Tudo bem com vocês?

Como vimos no último post, o comportamento dos gatos chega a ser parecido com o dos humanos. Não só na prática, mas também na maneira como encaram o mundo e a vida. Da mesma maneira que as pessoas têm sítios favoritos, momentos do dia favoritos, pessoas favoritas nas suas vidas, os gatos também o têm. Em minha casa, por exemplo, a única gatita fêmea que tenho, a Heidi, é muito esquisita em relação às pessoas. Modéstia à parte, a pessoa favorita dela sou mesmo eu!

Segundo os meus pais, durante a semana (enquanto eu estou em Aveiro), ela só se aproxima deles à noite para comer e dormir, porque, durante o dia, nem vê-la! Já aos fins de semana, quando eu chego da universidade e estou de volta a casa, ela aparece durante o dia para vir ter comigo. Eu sou a única que consegue pegar nela ao colo sem muito esforço, porque ela foge do colo de quase todas as pessoas! Ela é muito assustadiça, medricas e fugitiva desde que cá chegou. Sim, porque esta gata apareceu de repente à porta da minha cozinha para pedir comida, quando ainda era pequenina. A partir daí, começou a aparecer sempre até que a adotámos e ela percebeu que esta era a sua nova casa. O Tommy e o Freddie já cá estavam e receberam-na muito bem, o que foi uma grande ajuda. É uma gata super dócil e meiguinha, mas só quem a vê no meu colo é que percebe isso, senão só ficam com a ideia de que ela é uma medricas e fugitiva dos humanos. 

A Heidi é uma gata com uma personalidade muito peculiar, vai ser um bebé para sempre, mas com a sua grande independência. Talvez seja muito à gata, não sei! Quando preciso de a chamar ou de interagir com ela, tenho de falar com uma voz fininha e aguda para que ela perceba que eu não estou a ralhar ou que não estou chateada, caso contrário, ela fica sentida e desconfiada e não vem ter comigo. Tenho de lhe fazer muitos miminhos para ela começar com o ronrom mais alto que conheço. Se não fizer mimos suficientes, ela pede mais ao roçar a cabeça na minha cara, no meu pescoço ou nas minhas mãos.

Os animais, para quem gosta deles, são como bebés autênticos e, normalmente, nunca deixam de o ser. Daí falarmos para eles com a voz fininha, da mesma maneira que falamos para os bebés da nossa espécie, com o intuito de chamar a atenção de alguém que não consegue falar. Só que os animais crescem e, principalmente na idade adulta, não ligam se lhes falamos com voz aguda ou normal. Os gatos já são mais sensíveis ao tipo de voz com que lhes falamos, no meu ponto de vista. Pelo menos, é a sensação que eu tenho, pois tenho cães e gatos e a voz fininha funciona melhor nos gatos, adultos ou não, do que nos cães, principalmente adultos. No entanto, há bem pouco tempo, apareceu-me no Facebook uma ligação de uma página a falar mais ou menos sobre isso, onde refere que "os gatos tendem a dirigir mais atenção às vozes agudas": Os gatos preferem as vozes femininas. Neste sentido, conseguimos perceber que a voz das mulheres é muito atraente para os gatos, pois eles têm uma excelente audição, o seu sentido mais apurado. Portanto, com isto concluo que a minha gata, apesar de ser fêmea, deve achar a minha voz fininha atraente ou algo do género! E mais ninguém supera a minha voz, visto que ela só vem para mim. Ahahah! Há mais questões relevantes, mas deem uma olhadela no site para ficarem a perceber melhor.

É por estas informações e por outras que gosto de seguir páginas sobre estes animais nas redes sociais, há muitas explicações pertinentes sobre questões que nos perguntamos a nós próprios e conseguimos obter respostas. Espero que tenham gostado!



Heidi. A senhora gata!

Beijinhos!

Comentários

Mensagens populares