Gatos: Primeiro Estranha-se, Depois Entranha-se!

Olá, cat lovers. Tudo bem com vocês?

Tal como as peripécias natalícias dos gatos que foram abordadas no post Os Gatos No Natal, também existem as peripécias diárias que decorrem durante todo o ano. Exemplo disso são as maneiras como os gatos se comportam diversas vezes ao aproveitarem-se dos seus donos ou na altura em que decidem dormir em qualquer lado ou, até, fazer a maratona dentro de casa e correm de um lado para o outro, aplicando uns pulozitos de vez em quando e com o pelo todo eriçado!... Aparecem-me frequentemente ligações no feed das minhas redes sociais sobre atitudes que os gatos têm e, normalmente, só os donos, que são os que estão habitualmente com eles, compreendem. Claro que há sempre exceções e nem sempre todos os gatos se descrevem da mesma forma, mas, no geral, eles são mesmo assim.

Dentro de todas essas ações estranhas destes pequenos felinos, muitas delas são uma verdadeira demonstração de que eles até gostam de nós! Para vocês terem ideia do que falo, podem sempre espreitar 10 COISAS ESTRANHAS QUE OS GATOS FAZEM10+ things that only cat owners can understand e Funniest Compilation Of Cute Lazy Kitties. Na verdade, já se sabe que as atitudes dos animais em geral são de instinto genuíno, não há um motivo específico para eles fazerem aquilo e, ao mesmo tempo, há toda uma razão para o fazerem, como o quererem chamar a atenção do dono e dos que os rodeiam. Para satirizar as pancas dos gatos, a página do Instagram Lingvistov Cats, para além da partilha de vídeos e imagens, também divulga ilustrações de gatos e das suas aventuras, juntamente com os seus donos ou outros animais com quem simpatizam. É engraçado como a maior parte dessas ilustrações descreve os factos que nos fazem dar gargalhadas e a maneira como eles lidam no dia a dia. Outras páginas do Instagram, como Cats & KittensPleasant CatsCute Cats Lovers e até 9GAG Cute, também demonstram o dia a dia dos animais e as diversas pérolas dos mesmos, coisas até que nunca imaginaríamos porque os nossos gatos nem sempre são umas personagens como as que conseguimos ver no feed das redes sociais.

É interessante ver donos novatos de gatos a impressionarem-se pelas atitudes dos seus animais de estimação, a perceberem que um animal dá muito mais do que a sua simples companhia, o seu carinho, a sua atenção e que consegue preencher o nosso dia. Eu própria gosto de perceber que os meus gatos têm um papel importante no meu quotidiano, porque, muitas vezes, as suas atitudes espontâneas transmitem valores que ultrapassam muitas ações de certas pessoas. Com isto, quero referir uma crónica Pet, que a página de Facebook do jornal Público partilhou, A minha gata não me deixa ler, de João Nogueira Dias, onde este assume que "Quem já teve um gato a morder-lhe o braço e a cravar-lhe as unhas sabe que este animal acaba por ser benevolente: ele podia facilmente matar-nos, durante o sono. Não o faz, mas, em troca, dorme encostado a nós e rouba-nos a almofada." Aconselho-vos a ler, é engraçada, realista e a descrição realizada pelo autor enquadra-se bem na personalidade de qualquer gato. No entanto, temos de nos consciencializar de que nunca vamos descobrir o que se passa na cabeça daqueles felinos de estimação!

John, o lord cá de casa, pensativo.


Espero que tenham gostado!

Beijinhos!

Comentários

Mensagens populares